VEM AÍ: QUARTEL GENERAL...
- conjuntong
- 1 de mar. de 2016
- 3 min de leitura
COMO FUNCIONA?
Todo primeiro sábado do mês se reuniremos no nosso QUARTEL GENERAL para desenvolver nossas estratégias para guerra que estamos travando para salvar vidas.
O QUARTEL GENERAL
Quando ouvimos falar em um projeto com esse titulo nos vem a mente a ideia de guerra, batalha e embate, e este é o objetivo, porém o sentido tem que ser bem entendido. Para melhor explica o objetivo do nosso projeto, vou relatar uma passagem bíblica que creio ser bem apropriada. Está em atos capitulo 14 do verso 25 até o verso 3 do capítulo 15 que fala o seguinte:
Passando depois por Pisídia, dirigiram-se a Panfília.E, tendo anunciado a palavra em Perge, desceram a Atália.E dali navegaram para Antioquia, de onde tinham sido encomendados à graça de Deus para a obra que já haviam cumprido.E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.E ficaram ali não pouco tempo com os discípulos.
Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos. Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão. E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.
Este texto nos traz claramente um relato de uma guerra espiritual, o apostolo Paulo um homem que cresceu no judaísmo conhecedor de todas cerimonias e rituais judaico, se converte ao cristianismo, ou seja, ele entendeu o projeto de Deus, de enviar o seu filho Jesus Cristo para substituir todos os rituais e cerimonias.
Paulo descobriu que não haveria mais necessidade de rituais para alcançar a salvação e o perdão dos pecados mas é o sacrifício de Cristo que nos garante perdão e comunhão com Deus, agora com os olhos aberto para o evangelho e sem nenhuma escama para atrapalha a sua visão, ele segue com amor e dedicação anunciando a todos a verdadeira vontade de Deus, porém é ai que começa a batalha espiritual, neste relato percebe-se que muitos dos seus irmãos na fé estavam procurando desconstruir a sua pregação e levando contenda nas igrejas sobre questões dos rituais e cerimoniais a ponto de decidirem subir para Jerusalém para resolverem essa discussão e contenda, mas oque me chama a atenção é que o apostolo Paulo não misturava as coisas ele poderia muito bem no caminho até Jerusalém ir disseminando contenda nas igrejas que passava, no entanto a bíblia relata que passaram por duas cidades, Fenícia e Samaria e oque eles contavam nas cidades não era sobre a discução que houve em Antioquia, mas eles relatavam as conversões que estavam acontecendo e que o projeto estava dando resultado e com isto dava grande alegria aos irmãos.
Guerra espiritual é isso muitas vezes somos incompreendidos, mas não podemos perder o foco temos que crer que Deus tem o melhor projeto para nossa vida mesmo quando amigos, irmãos e até mesmo aqueles em que tanto confiamos suspeitarem mal de nós lembre-se a nossa guerra não é contra o nosso próximo, pois a guerra não é contra o ser humano, mas é contra o diabo que veio para espalhar contenda e discórdia. Nosso semelhante não é nosso adversário ele apenas está com escamas nos olhos os impedindo de enxergar a luz do evangelho.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44
Autor: Presibítero Joel - Lider do Grupo de jovens Nova Geração
UNIÃO SEDE - POPULAR:
A mocidade da Vila Popular (Geração Eleita) Estará também conosco nessa guerra !
E Você? Aliste-se Já !
Comentários